¡Chespirito por siempre!

¡Chespirito por siempre!

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Prorumpens


Eu mudei, e mudei pra caramba! Talvez isso seja ruim. Mas não vejo assim, não sinto assim, não penso assim. Eu optei por não me importar tanto quanto antes ou pelo menos fingir não me importar, mas não é porque isso acontece que não sinto. Eu sinto, caramba! Só acredito que temos que amadurecer pra vida algum dia e sinto que isso tá acontecendo. Eu optei ainda por não chorar mais e se isso acontecer resolvi fazer escondido, na hora do banho de preferência, mas não por vergonha, e sim, por acreditar que esses momentos são meus e de mais ninguém. Gosto de fazer ouvindo Legião ou Hugh Laurie que me fazem refletir, me acalmam bastante. É um rock dos anos 80, é uma blues atual, e soam pra mim como um hino nacional. Sei que tudo no final há de valer a pena e se ainda não valeu é porque esse final ainda não chegou. (Carlos F. Jr.)


É melhor escrever para si mesmo e não ter público do que escrever para o público  e não ter a si mesmo. (Cyril Connolly)

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A carta (Email)


Olá mamãe, já fazem mais de 3 meses que não nos vemos, sei que você sente minha falta e eu também sinto muita. Não respondi seus emails, pois estou muito cheio com o trabalho, estou sem tempo de ir aí lhe visitar, estava até sem tempo de escrever, preciso muito conversar, desabafar, sei que só você me entende e que pode me consolar. Também não queria ver o pai, depois da nossa briga, fiquei até com vergonha de olhar para ele. Avisa que sinto muito pelo último acontecido, não queria ter falado aquelas bobagens, sinto muito mesmo. Resolvi escrever, pois pretendo mudar esse meu jeito, jeito esse que só faz afastar as pessoas que amo. Não sei por que essas coisas acontecem com a gente, sinto muito por ter mudado tanto, sei que o pai não vai querer me ver nem tão cedo, mas estou procurando meus caminhos, estou tentando crescer, assim como ele me mandou. Você mais que ninguém sabe que ele e eu nunca nos demos tão bem. Mesmo assim sinto a falta de vocês. Muitas vezes me vejo tão só, queria ouvir a voz de vocês, até mesmo pra brigar comigo, esse silêncio e essa distância me sufocam. Hoje acordei com uma falta de ar, querendo loucamente ver vocês, já chorei no banho antes de sair para o trabalho. Eu entendo que tudo isso faz parte da vida e sei que precisamos fazer nossa parte, por isso, cansei dessa nossa distância, prometo pra você que quando sair daqui do trabalho hoje mesmo irei visitar  vocês, pra gente conversar, e pretendo me reconciliar com o pai. Tenho tantas coisas pra contar, mamãe. Uma delas é que eu estou conversando com uma menina aqui do trabalho e acho que ela gosta de mim, logo, logo você terá uma nora, mas vou deixar pra contar com detalhes quando for aí. Pensei até em levá-la comigo hoje, mas ela não veio trabalhar, tá em casa doente, passou o fim de semana de cama, na próxima vocês se conhecem. Prepara aquele café bem saboroso, você sabe que sou viciado nele e não esquece de guardar aquelas bolachas da padaria do seu Christopher, são deliciosas. Não vou mais me ausentar, eu prometo! Tenha uma ótima terça-feira, no fim da tarde chego por aí. Manda beijo pro pai e fala que o amo muito. Te amo, mamãe! 



8h 45min da manhã, World Trade Center, Nova York, EUA, 11 de setembro de 2001.


(Carlos F. Jr.) 


segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Perfeição x Defeito


"Toda perfeição é um defeito." (Voltaire)

Eu decidi estar aqui hoje, eu decidi buscar meus caminhos, buscar minha felicidade. Até porque eu sou o senhor do meu destino. As pessoas vivem buscando perfeição em tudo, sem saber que nada é perfeito, e sem notar que até o defeito pode ser belo também. Porém, o que é perfeito? O que é defeito? É uma questão bastante relativa e não chega a ser um paradigma. Só de pensar que nós erramos tentando acertar, me deixa meio confuso. Particularmente procurei minha perfeição quando busquei realizar cada um dos meus sonhos, mas procurando tal realização encontrei meus defeitos que foram as barreiras a serem superadas. Em toda minha história posso ter caído uma, duas, três, quatro, até mesmo cem vezes, mas garanto que a pessoa que caiu nunca foi e nunca será a mesma que se levantou. Sei que tenho que correr riscos, e assim cair, levantar e cair de novo, felizmente a vida é assim, cabe cada um saber tirar suas lições de cada tombo. E você já escolheu seu caminho? Já descobriu suas perfeições e seus defeitos? A direção a seguir? Nossas escolhas nos transformam, nos fazem pessoas muitas vezes melhores do que somos ou já fomos. (Carlos F. Jr.) 

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Vento


E o vento...

Ah, aquele vento que me toca e faz com que eu esqueça dos problema, das tristezas... É esse mesmo vento que me faz lembrar de você, dos momentos que passamos, das nossas felicidades! É um vento que sopra, passa e com ele se vai o tempo, sem nem perceber direito os dias ficam mais curtos e as noites mais longas, as brincadeiras se tornam mais sérias e as palavras simples e inocentes acabam se tornando mais mordazes que machucam, que ferem, mas que ajudam na formação do caráter. O vento sopra, o tempo passa e é certo que ele não mais voltará. (Carlos F. Jr.)