¡Chespirito por siempre!

¡Chespirito por siempre!

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Macaparana



"Cidade de encantos mil
Pedacinho do Brasil
És ainda uma princesa
Expressiva da beleza

Terra de rios e matas
Outrora de vidas pacatas
O progresso alavancou
E o teu curso mudou

Mas se tem a alegria
Ainda do que se cria
Em teus filhos lutaroes
Tornando-se batalhadores

Tua bandeira enaltece
O olhar que a terra aquece
Demonstra a tua cultura
Ao nível da tua altura

Terra dos canavias
Que já não existem mais
Mas resta ainda amor
Dos que te veem com valor

Os teus engenhos tão belos
Ainda demostram elos
D'uma antiga beleza
Que retratava pureza

O teu clima ainda é ameno
Mesmo vítima do veneno
Teu povo ainda é forte
Tentando a própria sorte

Os festejos populares
Juntam-se a vida nos lares
Vê-se espalhar simpatia
Em grupos de moradia

Macaparana, Macaparana
Teu amor do povo emana
Comemorando em seus planos
Oitenta e cinco anos"

(Prof° Manoel Joaquim)


Homenagem a Macaparana pelos seus 85 anos de Emancipação Política. 



terça-feira, 12 de abril de 2016

Paixão errada?

“Quem nunca se apaixonou pela pessoa errada e sofreu? Mas antes de sofrer, chorou; antes de chorar, pensou; antes pensar, sonhou; antes de sonhar, não se importou; antes de não se importar, sorriu; antes de sorrir, olhou; antes de olhar, não conheceu; antes de não conhecer, viveu... E lá antes de tudo isso, não sofreu, pois ainda não tinha se apaixonado por aquela pessoa, daí você alimenta tudo aquilo e se apaixona. Mas no final não queira colocar o peso de suas escolhas na outra pessoa. Você quem escolheu se apaixonar!” (Carlos F. Jr.)
Você nunca encontrá a pessoa certa, se não souber deixar
a pessoa errada ir embora...

terça-feira, 5 de abril de 2016

Loira


"Ela tem aqueles cabelos loiros que são tão lindos. Seus olhos são azuis. Ou são verdes? Ou são caramelos? Na verdade, acredito, que sejam castanhos clarinhos. São olhos enormes que com cada expressão muda, as vezes fica maior e as vezes fica bem pequenininho, um charme só. Talvez ela não tenha percebido, mas aquele sorriso dele é sincero, é que ele as vezes é meio sínico. Fica o tempo todo tentando se defender. Aquela velha quedinha por loiras, ele tem, um desejo incessante de tê-la por anos a fios e sem medo, sem preocupação e sem dever nada a ninguém. Ele é livre para fazer suas escolhas e ela também. Seus cabelos, sua cor de pele, seus olhos, sua boca pequenininha que tem um sorriso gigantesco, aqueles seios fartos, seu jeito de ser são pequenas coisas, mas que os encantam tanto que ele a deseja por muitas horas, admirando sua beleza lá de fora, de fora do mundinho que ele criou só pra admirar um tanto. As conversas são ousadas, ela o provoca tanto que ele nem sabe mais como dizer não, até porque o sim está na ponta da língua. Oh loira, sua beleza acende nele uma vontade enorme de fujir e viver uma vida a dois, ele até poderia e pode, mas aprendeu que ser feliz não é fazer suas vontades, mas sim, ter domínios sobre elas. Ah loira, ele é só um menino no corpo de um homem e as vezes tem medo de se envolver e se apaixonar e sentir saudades depois. A paixão só quer sangue e coração arruinado. A saudade é só magoa por ter sido feito tanto estrago. Não existe amor errado, mas entenda que ele não quer e não pode estar apaixonado. Ah loira, tudo é só medo de querer mais o que já se quer!"  (Carlos F. Jr.)

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Narciso

"Ele é um menino no corpo de um homem, se alegra e chora, sorri e se entristece, mas leva nas costas o peso de ser quem verdadeiramente é e no rosto sempre aquele sorriso. Ele se faz homem quando tem que ser, menino em algumas horas, sonhador na maioria dos dias, idealizador quando a coragem bate a porta, palhaço quando a situação exige e amigo em todo tempo ou pelo menos, na grande maioria. Já dizia o poeta Manfredine Júnior, mais conhecido como Renato Russo 'viver é foda!' E é mesmo! Sem sombra de dúvida é foda pra caramba! Mas somos nós quem escolhemos e fazemos nosso caminho. Outra grande referência, Chico Xavier, já dizia que ninguém pode mudar o começo, mas todos nós podemos mudar o fim, todos mesmo, e essa é a mais estranha história que alguém poderia viver, pois como fazer uma escolha diferente no caminho? Aí vem o caráter e a humildade de saber reconhecer quando deve mudar e recomeçar. Pra muitos 23 e 12 meses, para mim 24 mesmo, não posso ser homofóbico nessas horas. (kkkkkk...) Mas de verdade, não ligo muito para isso.  A idade vai chegando e com ela a certeza de que até aqui foi aprendido muito, o suficiente para saber viver até hoje. Amanhã é um outro dia, amanhã são conhecimentos novos, amanhã é o fim do hoje e o começo do depois, mas de fato o amanhã é a certeza de que fiz meu papel hoje e por isso mereci mais um dia, mais um ano de vida. Prazer, sou Carlos Ferreira Júnior, mais um sobrevivente!" (Carlos F. Jr.)